quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sindicato dos Trabalhadores e Fórum das Associações Comunitárias de Caraúbas discutem programas, empossam nova coordenação do FOCAMPO Caraubas e premiam as melhores Associações em 2010

Aconteceu no último dia 08 (oito) de janeiro na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas o a primeira reunião ordinária do ano de 2011, estiveram presentes mais de 50 (cinqüenta) associações alem de vários parceiros deste e de outros municípios. Neste evento entre os destaques o debate com a nova secretaria municipal de Agricultura a companheira Sheylla Gurgel que abordou o tema incentivo a safra 2011 (Programa Corte de Terra); a discussão do Programa P1+2 executado pela entidade SERTÂO VERDE que atenderá a 25 famílias do município e o Programa Um Milhão de Cisternas Rurais-P1 MC executado pela DIACONIA que construirá 369 cisternas de placas atendendo a todos os pólos regionais do município. Em seguida foi empossada a nova Coordenação do FOCAMPO encabeçado pelo companheiro Adriano Clementino juntamente com Railda Almeida e Maria Leudimar. Logo após foi realizada a premiação das associações mais atuantes do ano de 2010 a partir de critérios definidos pelo plenário deste, foram escolhidas:
1º Lugar: Associação do Projeto de Assentamento Firmeza
2º Lugar: Associações Comunitárias de Diamantina e Igarapé
3º Lugar: Associação Comunitária de Cachoeira II
4º Lugar: Associação Comunitária de Riacho do Mulato
5º Lugar: Associação Comunitária do Sítio Pedrez
Além dos troféus foram distribuídos R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) entre as associações escolhidas. Veja fotos:   
 
 

Postado Por: José Maria Júnior - Presidente do STTR de Caraúbas