sexta-feira, 9 de março de 2012

Sindicato e Lideranças Comunitarias cobram ação da municipalidade

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais juntamente com 30 (trinta) Lideranças Comunitarias cobraram mais agilidade da Prefeitura Municiapal de Caraúbas na parceria para o programa de corte de terras. Na reunião, foi externada a insatisfação dos camponeses que não puderam aproveitar as chuvas irregulares para realizarem o plantio visto que o município não disponibilizou tratores suficientes para a demanda. 
 
Para os agricultores familiares até 19/03, "dia de São Jose" é tempo de plantar, para isto é preciso que existam máquinas suficientes para que assim que caia chuva novamente o trabalho de preparação do solo possa ser realizado.
 
Para os dirigentes do sindicato, alem da irregularidade das chuvas, o descomprometimento do Executivo Municipal representará queda gigantesca na produção agrícola deste ano, visto que apenas dois tratores foram disponibilizados até o momento para atender a uma demanda de mais de 3.000 hectares de terras a serem cultivadas nas comunidasdes rurais e areas de assentamentos.
 
A reunião que começou no sindicato, transformou-se posteriormente numa virgília na Secretaria de Agricultura forçando desta forma, a prefeitura fazer a contratação de outras maquinas para atender aos camponeses. 
Em Caraúbas, choveu até o presente momento:
 150 mm em Janeiro     
 194 mm em Fevereiro  
Em Caraúbas, se inscreveu:
 596 agricultores no PGS