Na última quinta-feira dia 15/09 a parceria firmada entre EMATER, Sindicato e Agricultura do município realizou trabalho de cadastramento das famílias do P A Ursulina .
Pela manhã no assentamento ursulina foram cadastradas 43 das 45 famílias locais tanto pra o Programa Garantia Safra do Governo Federal, como também para o Programa de Corte de Terras subsidiado pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Agricultura.
Famílias como o de Neguinho e dona Neuza que atualmente exploram seu lote cultivando milho e feijão são beneficiários dos programas em discussão;
Seu Chico aos 77 anos de idade, mesmo aposentado também veio em busca do cadastro pois apesar da idade vivida ainda exerce com muito vigor a atividade agrícola cotidianamente.
Para o Presidente da Associação do Assentamento Francinilson Fernandes, que também é beneficiário dos programas, a realização do trabalho no próprio assentamento traz inúmeras vantagens pois segundo o mesmo além de reduzir as despesas com deslocamentos para a sede do município, aumenta a quantidade de pessoas que se apropriam das informações como também assegura-se a inclusão de todas as famílias assentadas.