quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sindicato comemora 50 ANOS realizando Ato Público


O mês de novembro é período de atividade intensa, por diversas razões, duas principalmente: primeiro por tratar-se de um período pico de estiagem e segundo a incerteza quanto ao próximo período chuvoso. Neste sentido o Sindicato elegeu esta data para mobilizar trabalhadores e trabalhadoras chamando a atenção do estado para a necessidade de investimento em infraestrutura no meio rural. Este ano uma razão especial reforçou a marcha, “50 anos de organização sindical”.  
  
A atividade aconteceu na primeira semana do mês de novembro e contou com centenas de homens e mulheres que caminharam pelas ruas da cidade expondo suas conquistas nas últimas décadas, mas principalmente solicitando mais politicas públicas para as comunidades rurais.
Durante a caminhada pelas avenidas da cidade Lideranças Comunitarias fizeram pronunciamentos cobrando mais atenção das autoridades para com o meio rural, diversas faixas felicitavam o sindicato e apresentavam suas reivindicações.
 
 Jose Rodrigues Sobrinho primeiro Presidente da FETARN e atual presidente da CUT-RN, relembrou os anos iniciais de luta, mas também chamou a atenção para os desafios futuros.
A sede do Sindicato ficou lotada durante a celebração de ação de graças  conduzida pelo Pe. Francisco das Chagas da Paroquia de São Sebastião de Caraúbas.

Fotos: Flavio Wagner