domingo, 14 de agosto de 2011

FORUM DAS ASSOCIAÇÕES DE RURAIS DE CARAUBAS – FOCAMPO REALIZA REUNIÃO MENSAL E AFIRMA CADA VEZ MAIS SUA PARCERIA COM O SINDICATO


Por ocasião da Festa do Bode em Mossoró no primeiro final de semana de agosto, o FOCAMPO reuniu no ultimo sábado dia 13/08; com a presença de dezenas de lideranças comunitárias e deliberou diversos ações.
 Com o Sindicato deliberou-se sobre o inicio do cadastramento dos agricultores para o Garantia Safra para o inicio de setembro, o qual será feito nas comunidades rurais, além da reafirmação de outras atividades conjuntas. 


Com a EMATER tratou-se dos projetos de barragens subterrâneas a serem implantadas no município, incentivo ao plantio do gergelim, como também da seleção para monitores do projeto estação digital.

 
Projeto Dom Helder Câmara informa sobre as perspectivas de continuidade para o ano de 2012 e assina convenio com o Projeto de Assentamento Glênio Sá para construção de unidade de beneficiamento de frutas.

 A Secretaria de Agricultura do município trouxe um processo de avaliação de suas atividades, a qual apontou para o reconhecimento do esforço da Secretária porem percebendo-se a necessidade de avançar em algumas áreas.

 Ao final da reunião foram realizados sorteios entre os presentes sendo que parte deles para apoiar a mobilização da Marcha das Margaridas; estas são presenças marcantes na reunião.