sábado, 27 de agosto de 2011

SINDICATO, EMATER E DIACONIA E AGRICULTORES DISCUTEM A CADEIA DO LEITE

Nesta sexta-feira agricultores familiares produtores de leite da região do distrito de São Geraldo receberam comitiva formada pelo Sindicato, EMATER e DIACONIA para discuttir o funcionamento do tanque de resfriamento de leite da comunidade/região.  
A EMATER tem feito um esforço no sentido de organizar a cadeia do leite no municipio, para isso conseguiu infra-estrutura para armazenamento alem de possibiltitar contato com laticinio para a compra do produto.  alem da comunidade/distrito de São Geraldo e região que deve iniciar as atividades ja no mes de setembro,  produtores da comunidade de Abderramant ja conseguem vender para o PAA Leite.
O objetivo é agregar valor ao produto uma vez que se busca evitar o atravessador alem de garantir preço justo o ano inteiro, visto que no periodo invernoso quando ha aumento na produção ocorre grande desvalorização. A dificuldade para o avanço no processo dar-se em função da insegurança no pagamento.
 Como encaminhamentos o Sindicato responsabilizou-se pelo contato com a prefeituta para a instalação elétrica do predio que guarda o tanque de resfriamento e a EMATER trará o representante do laticinio ja no inicio da proxima semana para a negociação e organização da venda.