terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sindicato participa de reuniões nas Delegacias Sindicais de Base.

    Dirigentes sindicais participam de reuniões em delegacias sindicais do sindicato em nosso município:  No sábado a tarde foi a vez da Delegacia de São Geraldo, uma das primeiras delegacias criadas em nosso município ela que foi uma das raízes para a constituição do nosso sindicato. 

Questões relacionadas a emancipação da região; as atividades realizadas em Brasília no período da Marcha das Margaridas, a importância da sindicalização para todos os membros da família entre outros.  
O Programa Garantia Safra também foi debatido sendo encaminhado que a Delegacia/ Associação convocará a EMATER à visitar a comunidades para emissão de DAP’S, e deste modo garantir o ingresso das famílias no programa.    
 A noite foi à vez da Delegacia Sindical de Mariana, onde realizou repasse de informações sobre a Marcha das Margaridas (a região mobilizou o maior numero de mulheres);  mobilização para religação da energia de prédios públicos da comunidade; prestação de contas do financeiro e das atividades do sindicato além de apreciação de novos filiados.    
 Na Delegacia Sindical de Cachoeira domingo pela manhã o debate foi em torno do processo de construção das cisternas do P1MC, a devolução das sementes para o banco comunitário, a reforma da sede comunitária e do Programa Garantia Safra.   
A tarde a reunião aconteceu na Delegacia Sindical de Olho D’água do Milho, nesta,a discussão de recuperação das estradas que foi iniciado e que precisa de conclusão foi a primeira reivindicação apontada. 

Outra discussão pautou a construção do Açude Carnaubinha, nesta ficou encaminhada a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal que deverá acontecer no mês de setembro, ainda no mesmo mês, dia 17 deverá acontecer uma audiência com o Deputado Henrique Alves. A obra será executada com recursos do DNOCS.