sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO NO ASSENTAMENTO SANTA AGOSTINHA

Com o objetivo de avaliar o processo de reforma das residencias do Projeto de Assentamento, o Sindicato, INCRA e  Assentados reuniram-se nesta quinta-feira na sede da Associação local. Na oportunidade dado o bom andamento das obras discutiu-se tambem a aplicação dos recursos apurados no periodo em que permaneceu em conta; serão adquiridos materiais de consrtução para ampliação da reforma em algumas residencias como tambem outros para serviços coletivos da propria comunidade/assentamento.
 Segundo Paulo Sena, servidor do INCRA, é meta do órgão até final de setembro dar início a última etapa do projeto de reformas. Na oportunidade trouxe esclarecimentos quanto aos tramites do processo destacando a necessidade do investimento correto, dos cuidados com a aquisição dos materiais, a aplicação e devida prestação de contas, ressaltando que as familias deste assentamento contribuiram para o bom desenpenho das atividades.
 O Projeto de Assentamento Santa Agostinha homologado na segunda metade da decada de 90 é constituido de 31 familias, enfreta problemas como todos os outros localizados no semi-arido principalmente no tocante ao abastecimento dagua, porem conta com uma experiencia em educação infantil com a implantação de uma creche modelo que atende aos filhos e filhas de assentados nos anos iniciais do processo educacional.